"Naqueles dias e naquele tempo farei que brote a Davi um renovo de justiça. Ele executara juízo e justiça na terra". (Jr.33.13)
Introdução
Israel estava vivendo um momento de lutas, em decadência espiritual, porque não obedecia as revelações do Senhor, por este motivo foram levados para o cativeiro em uma terra estranha; mas o Senhor pelo seu grande amor, usou o profeta para levar uma palavra de despertamento para o seu povo, pois ele era um servo que clamava, orava a Deus em favor deste povo.
Desenvolvimento
Apesar de toda esta situação em que Israel se encontrava, Deus sempre esteve com os seus olhos voltados para o seu povo escolhido, sempre atento para operar por sua grande misericórdia.
A palavra de Deus é profética, pois ela alcança a necessidade do homem, que muitas vezes se encontra na mesma situação que o povo de Israel se encontrava, envolvido no pecado, longe de Deus, aflito, angustiado, com o coração fechado, sem a benção do Senhor.
Naqueles dias e Naqueles tempos - fala de um tempo profético em que Deus iria enviar Jesus, o filho de Davi, da descendência real, para resgatar o homem que está preso ao pecado, vivendo longe do Senhor, andando nos seus próprios caminhos, sem benção da salvação. Renovo de Justiça - Há juízo de morte sobre o homem, por causa do seu pecado, porque o mundo só condena, mas a justiça de Deus através do seu amor, o sacrifício de Jesus levou o homem novamente a este projeto de salvação e que é o grande benefício daquele que entrega sua vida ao Senhor.
Conclusão:
Deus usou o profeta para apontar a direção para o povo de Israel, e o hoje o Espírito Santo através da palavra de Deus tem apontado para Jesus, filho de Davi, o único caminho que leva o homem para a eternidade, transformando sua vida, nascendo no seu coração o desejo de alcançar a herança eterna que é a salvação.
Você tem andado neste Caminho que é Jesus?
Você tem andado em retidão? Tem se separado das coisas deste mundo? Jesus disse: Sede santos como eu também Sou Santo. Ter santidade é se separar das coisas deste mundo.
Fiquem todos na santa e gloriosa paz do Senhor Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário