Olá, amados
Hoje nós vamos falar do amor sublime de Deus. E quando penso "neste" amor, logo me vem a palavra que está escrito em João 3.16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
Se Deus (Pai) NÃO POUPOU o Seu próprio Filho, por amor a cada um de nós, o que Ele não faria por nós filhos DEle.
Vale lembrar, que somente é filho de Deus, todos quanto O confessaram diante dos homens, dizendo que Ele é o único e verdadeiro Salvador de nossas vidas. Antes disso, somente somos criaturas de Deus.
"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus."
João 1:12-13
Uma vez me perguntaram: Se Deus realmente existe, porque o mundo está assim, um caos?
Respondi: Deus não tem prazer na morte do homem, e ainda Deus diz assim: nesta mesma passagem: convertei-vos, pois, e vivei. (Ezequiel 18.32)
Porém o homem escolhe os próprios caminhos (livre arbítrio), e depois ainda quer colocar a culpa em Deus.
Deus é justiça, e por ser justo, Ele nos concede colher tudo o que a gente planta. Ou seja, se plantarmos o bem, vamos colher o bem. Se plantarmos o mal, assim também colheremos o mal. E é por causa desse último, que o mundo está assim, colhendo o mal que planta.
Mas, irmãos, não vos canseis de fazer o bem. (1 Tessalonicenses 3.13). Porque decerto em tempo oportuno receberemos tudo o que plantamos!
Mas, voltando ao assunto: O que é o amor de Deus! O amor de Deus é algo Sublime. Amor que aqui na terra não encontramos em pessoas. Este amor é único, verdadeiro, sublime, incondicional. Agora imagine: Um Deus que é o Todo Poderoso, que criou a tudo e a todos, e ainda te chama de filho (a), e ainda por cima, escolheu habitar dentro de você. Dizendo que nós somos o templo do Espírito Santo dEle? Aleluias! Não ha nada melhor do que sentir a presença de Deus em nós!
Deus quer mostrar esse amor para você, ai mesmo onde você está diga assim: Senhor eu aceito viver o teu amor por mim! Faz em minha morada do Teu Espírito em mim! Quero viver para Ti, e por isso eu confesso com o Senhor é o Único e Verdadeiro Salvador de minha vida! Lança no mar do esquecimento as minhas transgressões. E escrevi o meu nome no livro da vida, para que quando o Senhor voltar para buscar a Tua igreja, e suba também. Amém!
Agora, eu quero lhe saudar com a santa paz do Senhor. Procure uma igreja evangélica para congregar e diga ao pastor do local que você fez uma aliança com o Senhor.
Em Sua palavra o Senhor se revela como um:
Deus que te ama com amor forte de pai: "Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o SENHOR que se compadece de ti. (Isaías 54.10)
Deus que te ama com amor terno e incondicional de mãe: "Porém Sião diz: Já me desamparou o SENHOR, e o meu Senhor se esqueceu de mim. Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim." (Isaías 49,15-16).
Deus ama você com amor forte e firme de pai e amor terno e misericordioso de mãe e o melhor esse amor nunca acaba, é incondicional, ou seja, independe de você ama-lo ou não, ser bom ou ruim, ser preto ou branco, rico ou pobre, mulher ou homem. Deus te ama porque você é seu filho:"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. (Rm 8.14 ao 16).
Porém, como filhos de Deus, temos que a cada dia nos santificar (separar) das coisas deste mundo. Jesus ama o pecador, mas odeia o pecado. Ou seja, Jesus nos ama com um amor incondicional, mas Ele diz: Sede santos como Eu também Sou Santo! (I Pedro 1.16)
Quem vive o amor de Deus, obedece a Sua palavra. E essa pessoa é transformada de dentro para fora, pois o Espírito Santo de Deus, vai lhe orientando a viver a vontade de Deus, que é boa perfeita e agradável. Ou seja, venha como estais, mas não permanecei assim.
Vamos viver este amor incondicional que Deus tem por cada um de nós! Esse amor que salva, transforma, cura as feridas físicas e da alma, que nos chama pelo nosso nome e ainda diz: Sois meus filhos amados. Aleluias!!
E por fim quero finalizar com esse versículo que gosto muito e quero que você medite nele:
“Nós amamos, porque ele nos amou primeiro” (I Jo 4.19).
Que a paz de Jesus fique com todos nós hoje e sempre!

Nenhum comentário:
Postar um comentário